
ADVOCACY
Políticas públicas e justiça socioambiental
A urgência da crise climática tem exigido por parte de toda a sociedade ações voltadas à elaboração de políticas de combate ao aquecimento global. Neste sentido, é de fundamental importância ações voltadas à redução de emissões, que permitam a manutenção do aumento de temperatura em até 1,5ºC. Entretanto, diante do cenário de mudanças já estabelecido e das projeções do contínuo aumento da temperatura média global, é imprescindível a formulação de políticas que auxiliem na adaptação de territórios e à proteção de grupos sociais vulneráveis às mudanças do clima.
O Instituto Ecoe atua no apoio e na articulação de ações de Advocacy voltados à pauta socioambiental e climática, contribuindo em ações voltadas à mobilidade ativa e sustentável e na elaboração e implementação de políticas voltadas à adaptação e resiliência climática no litoral do estado do Paraná, berço do maior remanescente de Mata Atlântica do país.
Causas
Conheça as causas defendidas pelo nosso instituto.

Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - PMMA
Os PMMA são importantes instrumentos de orientação para a gestão dos municípios, voltados à recuperação da vegetação nativa, consolidação da biodiversidade e o uso sustentável do bioma. Atuamos por meio coletivo G7 Litoral na defesa da aprovação dos PMMA nas cidades do litoral do Estado do Paraná.

Direitos da Natureza
Atuamos, por meio do Coletivo G7 Litoral, na articulação de ações voltadas à inclusão dos Direitos da Natureza em políticas públicas de municípios do litoral do Paraná.

Mobilidade Ativa Sustentável
Atuamos nacionalmente no apoio à União dos Ciclistas do Brasil (UCB), a nível estadual junto à Ciclo Iguaçu e outras associações e grupos de ação em prol da mobilidade ativa para alcançarmos a vivencia de cidades mais justas e humanas.