top of page
19024887_1692718764355061_7611618216384178340_o.jpg
19024887_1692718764355061_7611618216384178340_o.jpg

FESTIVAL MULTICULTURAL EMBARQUE 

O EMBARQUE é um Fetival Multicultural idealizado e realizado pelo Instituto Ecoe, com a parceria de apoiadores culturais – comerciantes, artistas, associações, sociedades, ONG’s e voluntários – que se preocupam com a cidade e sua vitalidade artística e cultural.

O Embarque surgiu com a necessidade de um evento para promover um dos projetos culturais da organização, o Jornal ACORDE, e da preocupação com a notória falta de visibilidade de nossos talentos locais e suas belíssimas criações, bem como a falta de público com sede pela arte e cultura. Sendo assim, o grupo da PC resolveu concentrar em um mesmo espaço, aberto ao público, todas estas atrações, de forma a divulgar o que há de belo sendo produzido no nosso município e região, aproximando toda esta diversidade do público, para que este possa conhecer e aprender a apreciar o que nossos artistas e amantes da cultura têm a oferecer.

Com esta ideia torna-se possível projetar nossos talentos locais, que ganham mais visibilidade, com simpatizantes e uma  plateia apreciadora  daquilo que temos à porta de casa.

O evento, que  já está em sua terceira edição,  conta com  atrações e atividades que são  desenvolvidas durante todo o dia, como mutirões de limpeza em espaços públicos – com o intuito de despertar e estimular a consciência ecológica e de preservação do meio ambiente –, piqueniques nestes mesmos espaços, para que as famílias ocupem os espaços de lazer e contemplem as nossas belezas naturais, rodas de capoeira, atividades recreativas como vôlei e slack line, oficinas para confecção de lixeiras e placas educativas, contação de histórias, aulas de yoga, dentre inúmeras atividades que somam-se com a confirmação de novos apoiadores.

.

Durante a realização é comum encontrar espectadores não só parnanguaras, mas de diversas cidades e arredores, da capital e do interior, além de outros artistas e grupos que, ao ficarem sabendo da novidade, vêm vislumbrar seus companheiros de jornada artística e, muitas vezes, acabam participando com uma “palhinha” de seus trabalhos.

Para você que está lendo este texto e simpatizou com a ideia, aproxime-se, venha somar com a gente, seja um apoiador cultural do Instituto Ecoe e contribua com aquilo que pode oferecer:  seu talento, seu trabalho, suas ideias, sua força de vontade, seu conhecimento ou uma parcela do seu tempo, ajude Paranaguá e o nosso litoral a respirar mais arte e cultura.

Em função da pandemia de COVID-19, a próxima edição tem previsão para acontecer em 2023.

bottom of page