top of page
Projetos: Causas

Promovendo justiça socioambiental e climática.

Write your title here. Click to edit.

Os dados dos relatórios apresentados pelos Grupos de Trabalho I e II do relatório AR6 do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC)  demonstraram que, da meta climática, estabelecida em 1,5° C acima dos níveis pré-industriais, a temperatura média global já aumentou em 1,09 ºC, sendo as atividades humanas o fator principal de aquecimento. Este acréscimo na temperatura já está tendo importantes implicações nos ecossistemas e nas populações humanas. Além disso, “a extensão e magnitude das mudanças climáticas são maiores do que os estimados em avaliações anteriores”(IPCC, 2022), trazendo graves prejuízos ambientais, à biodiversidade, comunidades humanas e impactos econômicos, tendo por consequência prejuízos para o desenvolvimento de resiliência climática e trazendo riscos iminentes à toda a população, em especial a grupos já vulnerabilizados.

This is a paragraph where you can add any information you want to share with website visitors. Click here to edit the text, change the font and make it your own.

Desafios complexos como os enfrentados pela sociedade contemporânea demandam pensarmos para além do conceito de desenvolvimento sustentável. Faz-se necessário pensar na criação das condições necessárias para o desenvolvimento de “Culturas Regenerativas”, conceito criado pelo biólogo Daniel Wahl e que tem como foco uma reflexão ética da relação ser humano-natureza e a implementação de estratégias que propiciem o surgimento de sistemas de regeneração social e ambiental.

Para promover ações voltadas à promoção de justiça socioambiental e climática e baseado na Agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a Agenda ODS 2030,  o Instituto Ecoe realiza o Cidade 2030, um programa que prevê uma agenda de projetos junto aos diferentes setores da sociedade para construir e promover uma agenda regenerativa para as cidades, iniciando pela cidade de Paranaguá, Paraná.

PROJETOS

Logo_Rede de Impactos_branca.png

Fortalecendo iniciativas de impacto no litoral 

paranaense!

Juntando mentes para construir um  futuro mais justo.

Capacitação, conservação e trabalho.

Logo_Diálogos_branca.png
Logo _Ruralidades_branca.png
bottom of page